Gerais Gerais
Professores prestadores de serviço do 5° Itinerário da Escola Estadual Arruda Câmara, em Pombal, irão paralisar atividades nesta sexta-feira (02), por salários atrasados
Diante da situação, eles decidiram realizar uma paralisação das atividades nesta sexta-feira, dia 02, como forma de cobrar o pagamento dos salários e melhores condições de trabalho.
02/06/2023 05h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, dia 03 de junho, os professores prestadores de serviço do 5º Itinerário da Escola Estadual Arruda Câmara, em Pombal, irão realizar uma paralisação devido ao atrasado nos salários referentes ao mês de abril e maio, que ainda não foram efetuados.

Segundo um dos professores que procurou a nossa reportagem, essa não é a primeira vez na qual os salários ficam atrasados, sendo que em março eles já haviam denunciado o atraso referente ao mês de janeiro.

A Secretaria Estadual de Educação já foi procurada, mas não informar quando eles receberão esse pagamento. A Gerência Regional de Ensino também foi procurada, mas disse que essa questão é de responsabilidade da Gerência de Educação Profissionalizante, que também não soube informar quando as bolsas atrasadas serão pagas.

Diante da situação, eles decidiram realizar uma paralisação das atividades nesta sexta-feira, dia 02, como forma de cobrar o pagamento dos salários e melhores condições de trabalho.

A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para os órgãos citados se pronunciarem com relação ao atrasado nos pagamentos. Para isso, basta entrar em contato pelo e-mail: falecom@patosonline.com.

Sobre o Itinerário

O Itinerário de Formação Técnica e Profissional (FTP) – 5º Itinerário, passou a estar presente nas escolas a partir da Reforma do Ensino Médio e consiste na inserção do campo técnico e profissional no currículo obrigatório do Ensino Médio.

Na prática, isso permitirá que o jovem estudante do ensino médio opte por uma formação profissional e técnica dentro da carga horária do ensino médio regular. Ao final dos três anos, os sistemas de ensino deverão certificá-lo no ensino médio e no curso técnico ou nos cursos profissionalizantes que escolheu.

Por Patosonline.com