Essa semana foi realizada a entrega da Tribuna de honra Edileuson Franco no Estádio Municipal José Cavalcanti, realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, junto à Diretoria do JC, que tomou conhecimento da lei publicada em 2000 e que até o momento não tinha sido efetivada.
O espaço carrega um dos mais valiosos nomes do rádio em Patos, “um gago que se comunica”, Edileuson Franco. Sempre foi visível o quanto a comunicação e o esporte eram importantes e presentes em seu dia-a-dia, sendo “pego” diversas vezes com mais de uma televisão e rádio ligados em casa, para se manter sempre atualizado, tanto com as notícias locais, quanto a nível estadual e nacional, e ainda arrumando tempo para ouvir a emissora que participava, com preocupação na qualidade e audiência que estavam recebendo diariamente.
O diretor do municipal, Toinho Marques, que esteve à frente dessa reforma e homenagem, fala como foi o processo para realiza-la. “Nós tivemos o conhecimento na Câmara Municipal de Patos que existia uma lei de 2000 do vereador Assis, denominando uma tribuna de honra no Estádio Municipal José Cavalcanti, pensando nisso fizemos essa leitura dessa lei e procuramos um canto no municipal que pudéssemos homenagear o nosso Edileuson Franco, denominando essa tribuna no estádio”.
Pedro Euclides, filho de Edileuson, agradece a homenagem prestada no local que era a segunda casa do seu pai. “Recebemos com bastante alegria esta linda homenagem prestada a painho, uma tribuna de honra no José Cavalcanti, levando o nome dele, até porque para painho o Jose Cavalcanti, que era uma extensão da sua casa, praticamente toda quarta-feira, todo domingo painho estava aqui transmitindo os jogos, e levando emoção e alegria para as casas e até mesmo para os ouvintes que mesmo estando assistindo o jogo ao vivo ficavam com radinho colado no ouvido escutando a narração do “Gago”, destacou.
O vereador Francisco de Assis é o autor da lei publicada em 29 de dezembro de 2000, para denominar uma tribuna de honra em nome de Edileuson, destinada à autoridades.
“É uma singela homenagem, mas com grande significado, estamos homenageando um dos maiores radialistas, um dos maiores profissionais da imprensa paraibana, que contribuiu e muito com o jornalismo, especialmente o esportivo em nosso estádio e em nossa cidade de Patos. Parabéns ao Prefeito Nabor Wanderley, e eu me sinto muito feliz e honrado em poder fazer parte da história desse grande homem que foi Edleuson Franco”, disse Assis.
Coordecom