No disputado clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG deste sábado (03), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, deu Galo graças a Hulk. De falta, o camisa 7 fez o único gol da partida, após nova falha de Rafael Cabral contra o time atleticano. Pelo estadual, o goleiro da Raposa também falhou em um chute de longe do atacante.
A partida foi truncada na maior parte do jogo, com muitas faltas, sem brilhantismo. O Cruzeiro buscou o gol na maior parte do duelo, mas quem foi mais eficiente foi o Galo, que conseguiu segurar a pressão.
Com o triunfo, o Atlético chegou aos 17 pontos, quatro a menos do que o líder Botafogo, e dorme na vice-liderança. Já o Cruzeiro ficou com 13 pontos, e caiu para a 10ª posição, mais distante dos lideres. Ao fim da rodada, o time celeste pode cair ainda mais na tabela.
Alegria alvinegra, frustração celeste
A falta batida por Hulk, de quase do meio de campo foi forte, no canto esquerdo de Rafael Cabral, que não pediu barreira com muitos homens e acabou falhando e vendo a bola entrar. O camisa 7 atleticano foi para a festa com a torcida, enquanto os cruzeirenses criticavam o goleiro por mais uma falha em clássico com o Galo.
Everson em grande noite
O goleiro do Galo fez pelo menos três grandes defesas que evitaram os gols do Cruzeiro. Mostrou que segue firme como titular do Atlético.
Pressão celeste e poucos ataques atleticanos
O Cruzeiro foi para cima na etapa final, tentou várias vezes, criou algumas chances, enquanto o Atlético pouco atacou, ficando a maior parte do jogo se defendendo. A zaga alvinegra teve a vida facilitada porque a Raposa mandava muitas bolas na área, mas sem levar grande perigo.
Próximos jogos
Pelo Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo no sábado, 10 de junho, às 18h30 (de Brasília), contra o Bahia, em Salvador. O Atlético-MG joga no mesmo dia e horário, contra o Red Bull Bragantino, no Mineirão. Antes, na terça-feira (06), o Galo tem compromisso contra o Alianza Lima, no Peru, pela Libertadores.
Fonte: Lance!