Esportes Esportes
Com ‘lei do ex’ e pênalti perdido, Corinthians é derrotado pelo América-MG e segue próximo do Z4 no Brasileirão
Danilo Avelar fez um dos gols da vitória do Coelho por 2 a 0, enquanto Fábio Santos perdeu pênalti nos minutos finais
03/06/2023 22h35
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Lance!
Todos os gols do Coelho saíram no segundo tempo (Foto: Mourão Panda / América)

Corinthians voltou a jogar com três zagueiros, mas o América-MG fez jogo duro na Arena Independência e venceu a equipe paulista por 2 a 0, em duelo válido pela 9ª rodada do Brasileirão. Danilo Avelar fez valer a ‘lei do ex’ e abriu o placar no segundo tempo. Ricardo Marques ampliou, e Fábio Santos perdeu pênalti nos minutos finais.

Com a derrota, o Timão vê sua sequência positiva ser derrubada, estaciona nos oito pontos, é ultrapassado pelo Bahia e cai para o 15° lugar na tabela, um ponto acima da zona do rebaixamento. O Coelho conquista sua segunda vitória no Brasileirão, alcança os sete pontos, mas segue no Z4 pelo saldo de gols.

Os comandados de Luxemburgo voltam a campo pelo Brasileirão no sábado (10), às 18h30, contra o Cuiabá, na Neo Química Arena. No meio da semana, a equipe viaja ao Equador em duelo de vida ou morte contra o Independiente del Valle, pela Libertadores. O time de Vagner Mancini terá dois jogos em casa: Millonarios e Athletico-PR, pela Sul-Americana e Brasileiro.

'CALVO' GUEDES CARIMBA O TRAVESSÃO

Ambas equipes demonstraram postura ofensiva na marcação nos primeiros minutos, e o Corinthians quase saiu na frente antes dos dez minutos. Fausto Vera cruzou na medida para Róger Guedes. O camisa 10 viu Pasinato adiantado, cabeceou por cobertura e a bola bateu no travessão. Minutos depois, Caetano fez desarme providencial em Aloísio, evitando o primeiro gol do América-MG.

PRIMEIRO TEMPO SONOLENTO

Após o início quente, a partida caiu de qualidade, já que o Coelho encaixou a marcação mas pecava no último passe, enquanto o Timão tentava controlar a posse de bola, mas a equipe demonstrava problema na criação das jogadas. Aos 41 minutos, Felipe Azevedo aproveitou rebote da falta e chuto de longe, mas Cássio agarrou a bola.

MAIS DO MESMO NO SEGUNDO TEMPO

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com posturas similares e mostrando os mesmo problemas ofensivos, mas a equipe da casa teve boa chance de abrir o placar aos oito minutos. Depois de um bate rebate dentro da área, Mastriani finalizou para o gol, mas Cássio fez defesa tranquila. A resposta do Corinthians veio com Adson, que fez boa jogada individual pela direita, tocou de calcanhar para Róger Guedes na linha de fundo, mas o camisa 10 cruzou para ninguém.

A INFALÍVEL 'LEI DO EX'

Na metade do segundo tempo, Mancini decidiu mudar os atacantes da equipe, enquanto Luxemburgo colocou Renato Augusto e Giuliano, porém a dinâmica da partida seguia intacta, até os 24 minutos do segundo tempo.

O árbitro de vídeo recomendou uma revisão em lance onde Juninho cruzou na área e a bola bateu na mão de Caetano. Após checar o monitor, Anderson Daronco assinalou pênalti para o América-MG. Danilo Avelar cobrou rasteiro, no canto esquerdo de Cássio, que acertou o lado mas não impediu o gol do ex-atleta corintiano.

COELHO AMPLIA, E FÁBIO SANTOS PERDE PÊNALTI

Os minutos finais reservaram muita emoção para ambas equipes. Aos 41 minutos, Renato Augusto errou passe de calcanhar no meio de campo, Júlio avançou pela direita e ajeitou para trás. Renato Marques invadiu a área e chutou cruzado. A bola ainda desviou em Caetano antes de entrar no gol.

Minutos depois, Pedro, que tinha acabado de entrar no Timão, sofreu pênalti de Henrique Almeida. Fábio Santos tentou bater no ângulo direito, mas isolou a cobrança.

Fonte: Lance!