Jogando fora de casa e em um confronto direto com o Goiás, na parte baixa da tabela do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá venceu por 1 a 0 neste domingo (4). O gol do triunfo foi marcado na etapa complementar pelo atacante Deyverson e foi determinante para a saída do Dourado da zona de rebaixamento.
Agora, o time do técnico António Oliveira tem 14 pontos e ascendeu para a 11ª colocação. Por sua vez, o clube da capital goiana é o primeiro ocupante do Z4, em 17° lugar, com sete.
NO MODO 'TADEUS'
Com investidas apoiadas essencialmente nos lados do campo, a equipe visitante não se colocava como a figura ativa na partida em buscar o plano ofensivo e vinha encontrando espaços consideráveis para incomodar bastante os anfitriões. Nesse ambiente, quem acabava naturalmente se destacando era o goleiro Tadeu, que, em pelo menos quatro oportunidades, fez defesas de caráter determinante para segurar o placar zerado na Serrinha.
DO OUTRO LADO TAMBÉM TEM PERIGO
Apesar da superioridade em volume de jogo do adversário e as dificuldades de sair da forte marcação cuiabana, o Goiás também conseguiu elaborar ao menos duas oportunidades suficientemente claras na etapa inicial de abrir a contagem na cidade de Goiânia. Enquanto Palacios forçou grande intervenção de Walter em batida de fora da área, o lateral Maguinho invadiu a grande área em avanço pelo lado direito e, batendo cruzado, viu a bola passar em frente à meta adversária.
PREMIADO PELA INSISTÊNCIA
Os primeiros minutos do tempo complementar não apresentavam a mesma quantidade de oportunidades que ocorreram na primeira parte do jogo. Porém, quando o zagueiro Alan Empereur teve espaço para avançar com a bola na intermediária, o zagueiro do Cuiabá acertou um lindo passe de cavadinha para Deyverson invadir a área e bater rasteiro, na saída de Tadeu. Placar inaugurado no Estádio Hailé Pinheiro para festa do contingente visitante de torcedores.
VITÓRIA DO CUIABÁ
Repetindo o contexto do primeiro tempo e precisando ser mais incisivo para se recuperar da desvantagem, o Goiás continuava esbarrando em uma troca de passes pouco efetiva, na qual, mesmo tendo a bola por mais tempo, não conseguia infiltrar na zaga cuiabana que protegia bem o gol de Walter. E foi nesse contexto que a partida na cidade de Goiânia continuou até o apito final do experiente árbitro Marcelo de Lima Henrique.
Fonte: Lance!