Regional Politica, Regional
Parque Nacional na Serra do Teixeira terá 61 mil hectares e João Azevêdo diz que projeto impulsionará ações de preservação. VÍDEO
Para João Azevêdo, a criação do Parque Nacional na Serra do Teixeira vai impulsionar as ações de proteção a animais e ao bioma da região.
06/06/2023 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: MaisPB
Foto: Reprodução

O presidente Lula (PT) assinou, na tarde desta segunda-feira (05), o decreto que cria o Parque Nacional na Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, no Sertão do Estado. O ato aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a participação do governador João Azevêdo (PSB), do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e da ministra Marina Silva, do Meio Ambiente.

O parque terá 61 mil hectares e faz parte do conjunto de ações em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

“Nesse dia tem um extraordinário valor simbólico. Sinaliza que o Meio Ambiente voltou a ser prioridade após quatro anos de descaso e abandono. A sobrevivência do nosso país depende de como o Brasil cuida do seu bioma”, disse Lula.

Para João Azevêdo, a criação do Parque Nacional na Serra do Teixeira vai impulsionar as ações de proteção a animais e ao bioma da região.

“A Paraíba vai ser contemplada pela primeira vez com um parque federal, que será o Parque Serra do Teixeira. É uma área que precisa ser preservada e a criação do Parque na Paraíba permitirá que possamos desenvolver ações de proteção naquela área. Para o resgate. E fazer que essa área possa trazer mais benefícios para proteção e uso racional, fazendo com que a fauna e flora sejam protegidas”, avaliou o gestor.

Vídeo: Rede MaisPB

Fonte: MaisPB