Na tarde desta quarta-feira (07), a partir das 16h, o Botafogo-PB volta a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de se deslocar para o outro extremo do país, o Belo vai encarar o Amazonas, no estádio Carlos Zamith, confronto válido pela sétima rodada da competição, e um duelo pela parte de cima da tabela.
Com 11 pontos, a Onça Pintada está na quarta posição, com um ponto a menos e uma colocação abaixo que o time pessoense, que caiu do segundo para o terceiro lugar após a vitória do Náutico sobre o Volta Redonda na noite de ontem.
O Amazonas vem de vitória fora de casa por 3 a 2 sobre o Confiança e conta com a excelente fase do artilheiro Sassá, que marcou 7 gols nos 6 jogos que disputou no torneio. Por outro lado, o técnico Rafael Lacerda não vai poder utilizar o volante paraguaio Jorge Jiménez, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque, esse por questões médicas, é o do zagueiro Jackson.
Pelo lado do Botafogo-PB, que empatou com o Floresta no Almeidão no fim de semana passado, o técnico Felipe Surian terá a baixa do lateral-esquerdo Zé Mário, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O jovem Tenório é seu substituto natural. No Departamento Médico seguem os volantes Willian Kaefer e Vitinho.
Arbitragem
Zandick Gondim Alves Júnior apita o jogo, auxiliado por Luís Carlos de Franca Costa e Edilene Freire da Silva, todos do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro é o amazonense Halbert Luís Moraes Baia.
Escalações
Amazonas: Fabian Volpi, Yuri Ferraz, Thiago Spice, Luis Gustavo, Renan Castro; PH, Robertinho, Rafael Tavares; DG, Luan Santos e Sassá. Técnico: Rafael Lacerda.
Botafogo-PB: Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos, Tenório; Wesley Dias, Netinho, Marco Antônio; Jailson, Mateus Anderson e Bruno Paraíba. Técnico: Felipe Surian.
Fonte: Voz da Torcida