A presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo, destacou a importância dos doadores voluntários de sangue de Patos e região, que foram homenageados com a medalha Sopro de Vida, na sessão solene realizada nesta quarta-feira, 7, na casa Juvenal Lúcio de Souza.
Tide Eduardo destacou o trabalho do Hemonúcleo de Patos no atendimento aos doadores, que abastece a rede hospitalar com esse tipo de produto, essencial para a vida humana.
“Hoje foi a nossa primeira sessão solene com esse tema e foi muito gratificante, onde nós vimos grande parte da sociedade, que ninguém sabe quem é, os doadores, porém muitas pessoas vieram até essa casa ser homenageados e nós que agradecemos”, enalteceu a presidente do poder legislativo patoense.
Ela enfatizou o projeto junho vermelho, realizado no período dos festejos juninos, destacando a necessidade de ampliar o número de doadores no banco de sangue de Patos, que atende a demanda local e de diversos municípios da região através da rede hospitalar pública e privada.
Por Genival Junior - Patosonline.com