No estádio Morenão, no interior do Ceará, o Campinense entrou em campo para enfrentar o Iguatu, na noite de quarta-feira (07), pela sexta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Em um dos seus piores jogos na temporada, a Raposa foi derrotada pelo então lanterna por 3 a 1, tomando todos os gols no primeiro tempo.
A equipe cearense foi escalada para começar jogando com Geferson, Talisson Calcinha, Regineldo, Max Oliveira, Murilo Cavalcante; Guidio, Gleidson, Pedrinho; Caxito, Tiaguinho e Luís Soares, escalados por Washington Luiz.
Já Luan Carlos resolveu manter o rubro-negro com a mesma base que vinha jogando mal os últimos jogos, com o time titular formado por Gabriel Félix, João Carlos, Railon, Anderson Sobral, Bruno Collaço; Ramires, Guilherme Escuro, Maicon Assis; Matheus Lagoa, Jefferson Victor e Gilvan.
Em um primeiro tempo pavoroso, o Campinense não viu a cor da bola, e antes mesmo dos 15 minutos já perdia por 2 a 0.
Logo aos 12 minutos o meia Pedrinho tocou para Murilo Cavalcante, que bateu cruzado, de canhota, fazendo um bonito gol para abrir o marcador.
Três minutos depois, após jogada pela direita de Talisson Calcinha, a bola chegou para Tiaginho escorar de cabeça e aumentar a vantagem no Morenão.
Ainda no primeiro tempo saiu mais um para o Iguatu. Aos 49, Talisson Calcinha novamente chegou até a linha de fundo pelo lado direito e mandou a bola para a área, onde Gleidson meteu um voleio estiloso para fazer o terceiro.
Nos vestiários, durante o intervalo, Luan Carlos sacou Anderson Sobral, Maicon Assis e Jefferson Victor na Raposa e colocou Fredson, Mauri e Thiaguinho em seus lugares.
Somente já no fim do segundo tempo veio alguma reação. Guilherme Escuro cobrou falta na área e após toque de cabeça, a bola ficou com Júnior Pirambu, que só escorou para marcar o gol de honra do rubro-negro.
O resultado levou o Iguatu aos 6 pontos, colocando o time na sétima posição, enquanto com 7 pontos o Campinense é o sexto. Na sétima rodada a Raposa recebe o Potiguar, no sábado (10), em Campina Grande, enquanto o Azulão visita o Sousa, no domingo (11).
Fonte: Voz da Torcida