Morreu, na noite dessa quinta-feira (8), aos 99 anos, o ex-prefeito de Tavares, Tertuliano Nunes de Moraes, conhecido como Terto Moraes.
Em nota, a Prefeitura de Tavares lamentou a morte do líder político e decretou luto oficial. Terto completaria 100 anos em setembro.
O ex-gestor enfrentava problemas de saúde há alguns meses. Ele se sentiu mal na noite dessa quinta e morreu a caminho do Hospital Municipal José Leite da Silva.
Natural de Flores-PE, Terto Moraes foi prefeito de Tavares por três vezes. A esposa dele, Terezinha Nóbrega, morta em 2011, também governou a cidade por três mandatos.
“Ele era o maior líder político do município. Escreveu uma história que será sempre lembrada por todos os tavarenses”, divulgou a gestão municipal.
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) também lamentou a morte do ex-prefeito.
“Lamentamos a morte desse verdadeiro líder político popular, humano, humilde e de grande coração. Contribuiu muito com o municipalismo do nosso estado. Neste momento de dor, a Famup se solidariza com os filhos, netos, bisnetos, amigos e todos os tavarenses”, disse o presidente da Famup, George Coelho.
Portal Correio