O São João de Patos é o quarto mais relevante evento junino do Brasil, e tem atraído milhares de turistas todos os anos lotando Terreiro do Forró durante os cinco dias de festa, para curtir grandes nomes da música nacional e o autêntico forró pé de serra. Faltam dez dias do início do evento, que irá acontecer de 19 a 23 de junho, e os cafés juninos já são diários, todo dia em todo lugar, comércio e ruas ornamentadas na expectativa da premiação do concurso São João na minha rua e São João no meu comércio, lojas no centro da cidade e mercado público lotados, sem contar as vendas online que tiveram um crescimento enorme nos últimos dias, é o povo em uma correria se preparando para arrastar o pé no terreiro do forró.
As ruas já começam a ganhar o colorido das bandeirinhas juninas, os trios pé de serra tomam as ruas da cidade, até no rádio agora só toca toca forró, afinal o São João é da gente, e o ano todo em Patos tem clima de São João.
As quadrilhas juninas vão de maio até agosto, e nesse final de semana Patos está recebendo a etapa regional do Concurso de Quadrilhas Juninas da Paraíba, que também conta com apoio da prefeitura, assim como todas as juninas que são filiadas a AQJP (Associação das Quadrilhas Juninas de Patos).
Hoje também foi lançado uma produção áudio visual intitulada “São João de Patos, o filme que nos representa”, que teve apoio da Prefeitura Municipal e foi produzido pela empresa Result, lotando a maior sala de cinema do Cine Guedes e que será disponibilizado logo em breve para todos terem acesso através do YouTube.
O Terreirinho do Forró já começa tomar forma e todos já vivem a expectativa das novidades que a equipe de estrutura está preparando para esse ano, inclusive o Terreirinho está quase pronto e já recebeu o evento, Forró dos Namorados, que levou uma multidão para curtir forró de forma gratuita em praça pública, e teve a promoção da Fundação Ernani Satyro (Funes).
Já a rede hoteleira está com 99 % de suas reservas garantidas, restaurantes já se preparam para receber uma grande demandas, e barraqueiros e ambulantes já vivem a expectativa de faturar bem e garantir uma renda extra com o evento junino.
Por Assessoria