Os profissionais de saúde que irão compor a equipe da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Matureia participaram na última sexta-feira (09), do curso PHTLS (Prehospital Trauma Life Support ou Suporte Pré-Hospitalar de Vida no Trauma), voltado ao atendimento pré-hospitalar em casos de urgência e emergência.
Enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores puderam conhecer as principais técnicas e procedimentos no transporte e atendimento pré-hospitalar de pacientes, com conhecimento teórico e simulações, colocando em prática protocolos que devem ser feitos para salvar vidas. Com o curso, a Secretaria Municipal de Saúde visa intensificar o conhecimento dos profissionais sobre os procedimentos de saúde que são prestados diariamente aos populares do município.
A base SAMU em Matureia será inaugurada em breve. O projeto para implantação da base foi elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde e encaminhado à Comissão Intergestores Regional (CIR) em Patos – PB e, posteriormente, o projeto foi enviado à Comissão Intergestores Bipartites (CIB) em João Pessoa – PB, recebendo a aprovação final no ano de 2020.
Patosonline.com
Com Assessoria