Locais Locais
Comerciante relata preocupação com poste de alta tensão que está inclinado e ameaça cair na Av. Pedro Firmino, em Patos; Energisa diz que equipes irão ao local
De acordo com ela, desde a manhã de ontem (12), por volta das 10h20min, um poste de alta tensão apresentou rachadura em sua estrutura e ameaça cair, o que pode ocasionar uma tragédia ainda maior.
13/06/2023 12h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, dia 13 de junho, a redação do Patosonline.com foi procurada pela comerciante Mariana Candeia, que tem um estabelecimento na Rua Pedro Firmino, próximo à Ponte do Rivaldão, fazendo um relato preocupante.

De acordo com ela, desde a manhã de ontem (12), por volta das 10h20min, um poste de alta tensão apresentou rachadura em sua estrutura e ameaça cair, o que pode ocasionar uma tragédia ainda maior.

Mariana conta que os comerciantes do local ouviram um barulho muito forte e foram verificar o que teria acontecido, pois a energia elétrica havia caído. Ao saírem, perceberam que o poste às margens da via estava balançando com o vento e havia uma rachadura, sendo que esse poste quebrado está puxando outro que fica logo no começo da ponte.

Desde então, o setor se encontra sem energia elétrica e Mariana relatou que ela, assim como outras pessoas, já acionaram a Energisa para tentar resolver o problema, mas nada havia sido feito até o momento.

"Desde a manhã de ontem, dia 12/06, às 10h20, que um poste com muitos fios de alta tensão aqui no início da Ponte do Rivaldão, na Av. Pedro Firmino, está correndo risco de cair e vir a acontecer uma tragédia e nada é feito. Desde ontem que tento com que a empresa Energisa venha a tomar alguma atitude e nada foi feito desde então, fora que tenho um ponto comercial e está faltando energia desde o momento do ocorrido, assim, ficando impossibilitados de trabalhar, pois aqui neste setor é todo de pontos comerciais. A gente escutou só um barulho muito forte e correu pra ver o que tinha acontecido, porque a energia tinha caído também na mesma hora, aí quando olhou o poste da pista tava balançando com o vento, e a energia foi embora desde então. O poste que quebrou fica puxando o do começo da ponte", disse Mariana.

Veja as imagens abaixo:

O que diz a Energisa?

Sobre o assunto, a redação do Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa, o os mesmos informaram que uma equipe será enviada ao local para averiguar o problema.

Por Patosonline.com