O comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (Patos-PB), coronel Saulo Laurentino, falou para a reportagem do programa Espinharas Notícias.
Na oportunidade, ele repassou orientações de segurança para que as pessoas evitem acidentes durante as festividades juninas, por meio da soltura de fogos de artifício.
Saulo ressalta que quem for soltar fogos deve ficar atento às instruções contidas nas embalagens, comprar fogos industrializados e com embalagens informativas. Para crianças, a orientação é que os fogos sejam compatíveis com cada idade e que não façam uso desses fogos sem a orientação de um adulto.
Outra recomendação importante é soltar fogos apenas em ambientes abertos, longe de postos de combustíveis e rede elétrica.
Sobre as fogueiras, o comandante lembra que em 2020 foi sancionada uma Lei que proíbe o acendimento de fogueiras nos espaços urbanos durante o período de pandemia no estado da Paraíba.
Mesmo ao final da situação de emergência decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Lei permanece em vigor, tendo em vista que a pandemia ainda vigora.
Consequentemente, haverá fiscalização para coibir essa prática, de acordo com a Lei.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio de Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas