Política Politica
Secretário de Administração de Patos rebate afirmação de vereador de possível fraude Processo Seletivo do ACE e ACS. Ouça
O secretário se posicionou contrário com relação as falas do vereador Josmá Oliveira (PL), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos desta terça-feira (13).
14/06/2023 17h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com

O secretário de Administração da Prefeitura de Patos, Francivaldo Dias, participou do programa Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM, desta quarta-feira, dia 14 de junho, e rebateu as afirmações do vereador Josmá Oliveira (PL), acerca de possível fraude no Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

As falas do vereador foram postas na tribuna da Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta terça-feira (13).

De acordo com o secretário, não houve falta de publicidade, como afirmou o vereador, uma vez que o processo foi divulgado amplamente pelos portais da imprensa patoense: "Acredito que não teve 1 só site ou blog, ou veículo da imprensa de Patos, que não tenha divulgado o Processo Seletivo da Secretaria de Saúde. Então, já desmentindo essa questão que faltou publicidade ao Processo Seletivo", disse Francivaldo.

Outro ponto citado pelo secretário diz respeito a fala do parlamentar alegando que os selecionados seriam parentes de pessoas ligadas à gestão. Segundo Francivaldo, isso não ocorreu, uma vez que a comissão responsável pela análise e julgamento dos documentos e da entrevista, é constituída por membros efetivos que possuem total autonomia para atuar: "A comissão que foi formada para o Processo Seletivo fez o julgamento conforme o que entendia que era correto, conforme o que previa o edital", comentou.

"Todas as entrevistas foram feitas conforme previa o edital, foi previsto horário para cada candidato ser entrevistado de uma forma calma, específica para cada. Foram analisados critérios objetivos, tanto na prova de títulos quando na entrevista, então, não houve subjetividade em momento algum no Processo Seletivo, destacando que foram todas as etapas feitas por uma comissão específica e formada por membros exclusivamente efetivos do município", finalizou Francivaldo.

Além disso, Francivaldo informou que não houve nenhuma impugnação ao edital e todos os concorrentes tiveram livre acesso, destacando que as inscrições foram dispostas de maneira gratuita, sem taxa de inscrição, com o objetivo de ampliar a competitividade do certame.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Francivaldo Dias - Áudio: Rádio Espinharas FM

Por Patosonline.com