O Botafogo-PB anunciou na manhã desta quinta-feira (15) o meia Gerson Magrão, que estava na Ferroviária, como reforço para a sequência da Série C do Brasileiro. O jogador esteve na Maravilha do Contorno na quarta-feira, para acertar os últimos detalhes da sua contratação, e já está integrado ao grupo.
Aos 38 anos, Gerson Magrão acumula passagens por vários clubes, do Brasil e do exterior. Em solo brasileiro, começou na base do Cruzeiro e, já como profissional, vestiu as camisas de três clubes mineiros — o próprio Cruzeiro, o Ipatinga e o América-MG —, defendendo as coisas ainda de outros clubes tradicionais, como Flamengo, Santos, Ponte Preta e Ituano.
No Nordeste, Gerson Magrão passou por CRB e Vitória. Fora do Brasil, ele atuou por Feyenoord, da Holanda, por Dynamo Kyiv, da Ucrânia, e por Sporting, de Portugal.
Na divulgação da contratação, o Botafogo-PB fez questão de listar os títulos que o jogador conquistou ao longo da carreira: Série C de 2021, pelo Ituano; Série B de 2017, pelo América-MG; Recopa Sul-americana de 2012, pelo Santos; Paulistão de 2012, pelo Santos; Campeonato Mineiro de 2004, 2008 e 2009, todos pelo Cruzeiro; Carioca de 2007, pelo Flamengo.
Gerson Magrão já está integrado ao elenco do Botafogo-PB e aguarda a sua regularização junto ao BID da CBF para ficar à disposição do técnico Felipe Surian já para a partida da próxima segunda-feira (19), contra o Náutico. O Belo receberá o Timbu às 20h, pela 9ª rodada da Série C do Brasileirão.
Fonte: ge PB