Nesta quarta-feira, dia 14 de junho, o Setor de Pesquisa e controle de mercado do Procon/Patos, realizou um estudo acerca do aquecimento da economia com a chegada do São João 2023, bem como, a expectativa dos lojistas, acerca dos valores injetados na economia local, pela Prefeitura de Patos com o pagamento da primeira parcela do 13° salário dos servidores públicos ativos e inativos.
O setor de pesquisa visitou 55 estabelecimentos da cidade nos diferentes segmentos, como lojas de confecções, acessórios e maquiagens, têxteis e calçadistas.
“Na oportunidade, a qual, em conversa com os comerciantes, foi constatado um aquecimento médio de 80% das vendas em comparação com os meses anteriores de 2023. No quesito satisfação dos consumidores, os lojistas observaram dentre as principais exigências, estão peças e produtos de boa qualidade e preços justos, além de descontos e boas opções de parcelamento”, explicou o secretário do Procon, Ítalo Torres.
Já com relação à expectativa diante do pagamento da primeira parcela do 13° dos servidores públicos municipais, o comércio está ainda mais esperançoso com a possibilidade de aumento das vendas, já que esses valores serão investidos diretamente na economia local, ajudando assim, o crescimento exponencial de nossa cidade.
O setor de pesquisa ainda constatou a ocupação de mais de 90% da rede hoteleira.
Por Coordecom