O vereador Jamerson Ferreira, fez uso da tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Souza na última sessão e destacou uma denúncia feita pelo jovem Pedro Jorge junto ao Ministério Público, em relação ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) localizado em Patos. O parlamentar relatou que a instituição não está conseguindo atender todas as demandas de necropsias devido à sua localização, resultando no envio de corpos para o Numol de Cajazeiras.
Segundo o vereador, essa situação preocupante tem gerado transtornos para a população. Ele citou um caso em particular em que uma pessoa que morreu afogada em Conceição, município próximo, teve seu corpo encaminhado para Patos e permaneceu por quatro dias e foi enviado para Cajazeiras.
Jamerson Ferreira enfatizou que essa prática é inaceitável, comparando-a a tratamento dispensado a um mero objeto, como se o corpo fosse apenas um pedaço de carne. Ele destacou a falta de assistência do Numol de Patos a todas as pessoas que necessitam de seus serviços.
A denúncia feita junto ao MPPB chama a atenção para a necessidade urgente de investimentos e melhorias no Numol de Patos, além disso, ressalta-se a importância de um tratamento humanizado e respeitoso com os corpos, assegurando dignidade tanto aos falecidos quanto às famílias enlutadas.
Escute o áudio abaixo:
Patosonline.com