Patos é uma cidade contida de valores culturais extremos, produtores, artistas, entidades culturais e coletivos formam essa rede que a cada dia mostra seus valores.
Nesta época junina, o movimento quadrilheiro ganha força e espaço. Patos é uma das cidades do Estado onde se concentra a maior parte das Quadrilhas Juninas, são mais de 33 espalhadas nos quatro cantos da cidade, formando assim, um calendário de apresentações nos Bairros que começa em Maio e termina em Agosto.
Além das apresentações nos Bairros, temos quadrilhas que participam de festivais levando o nome da cidade para outros locais.
Esse movimento, além de fortalecer a cultura, aquece a economia da cidade. Compras de tecido, linhas, botões, adereços, bandeirolas, balões, contratação de mão de obra, sonorização, palco, iluminação e artistas da música que fazem parte deste aquecimento econômico.
Além disso, nos Bairros da cidade, a apresentação das Quadrilhas Juninas gera empregos de forma indireta, vendedores de bebidas e comidas, ajudando aquelas pessoas a fazerem uma renda extra.
As Quadrilhas Juninas passam a ser também um movimento de total inclusão, por isso, vamos apoiar aquelas pessoas que trabalham para realizar e organizar as Quadrilhas Juninas na nossa cidade.
ASCOM