Neste sábado (17), a redação do Patosonline.com foi procurada pela jovem Andrenia da Silva, de 22 anos, informando sobre o sumiço de seu ex-marido com o filho do casal, fato esse ocorrido há cerca de 6 meses.
Ela conta que registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Patos no dia 09 de novembro do ano passado, após a criança, Derick Ravi, de apenas três anos de idade, ter ido passar um final de semana com o pai e não retornar.
De acordo com a queixa prestada na Delegacia, o casal havia se separado desde junho de 2022, e Andrenia passou a cuidar do filho sozinha. No entanto, no dia 27 de outubro, por volta das 11h, o pai da criança foi até sua residência, na Rua Germano de Araújo, bairro São Sebastião, e pegou o filho, informando que iria levá-lo para a casa de sua mãe, no caso, a avó do garoto, para passar o final de semana.
Dias depois, Andrenia se dirigiu até a casa da avó da criança e ao chegar lá foi informada que o ex-companheiro havia viajado com o seu filho para a cidade de Natal-RN. Ela entrou em contato com ele, que afirmou que iria trazer o menor de volta para Patos, porém, isso não aconteceu e o mesmo viajou para Brasília-DF, sem o devido consentimento da mãe da criança.
Andrenia conta que após registrar o B.O., foi até a PROJUR, que disse que a mesma deveria ir até a Defensoria Pública ou ir atrás de um advogado particular. Ela tentou contato com a Defensoria Pública, mas sem êxito, e conseguiu então um advogado particular, no entanto, o mesmo disse que não poderia fazer nada, pois não havia um endereço para fazer a intimação, já que a família do pai da criança disse que não sabe aonde ele está.
Recentemente, ela recebeu a informação de que ele poderia estar residindo no estado do Espírto Santo.
Veja o relato feito por ela nas redes sociais:
"Me chamo Andrenia vem aqui para fazer um apelo como mãe pois tenho um filho de 3 anos que está desaparecido há seis meses por conta do pai que somos separados e ele pediu para passar um final de semana com meu filho e eu deixei depois desse final de semana não vi mais meu filho não tive mais nenhum contato sei que ele está morando no Espírito Santo, mas a justiça disse que não pode fazer nada pois não temos nenhuma informação concreta que ele realmente está nessa cidade. Já não sei mais o que fazer só que tá me dando forças é a minha fé em Deus, que eu sei que um dia eu vou encontrar meu filho. Não tenho nenhum tipo de notícia do meu filho, ele não tá com nenhum documento, tem apenas mente 3 anos e não entende de nada, quem é mãe sabe o quanto é ruim perder um filho e não saber notícia dele", disse.
Por Patosonline.com
*Imagens divulgadas nas redes sociais da jovem Andrenia