A noite desta segunda-feira, dia 19 de junho, marcou a abertura do São João de Patos 2023, com o Terreiro do Forró lotado para prestigiar os shows de Mari Fernandez, Nattan, Raí Saia Rodada, Isabela Fernandes e Cicinho Lima.
No entanto, alguns desencontros relacionados a organização do evento acabaram sendo registrados. Algo que chamou atenção foi o fato de que a presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo, assim como outros vereadores aliados do prefeito Nabor Wanderley, teriam sido barrados no acesso ao palco principal da festa.
A informação foi veiculada na manhã desta terça-feira, dia 20, inicialmente pelas rádios Arapuan FM e Universidade FM. Segundo o que foi divulgado, entre os parlamentares barrados estavam Nega Fofa, Décio Motos, David Maia e Marcos César.
Os vereadores teriam sido barrados por um dos seguranças da equipe de organização do evento, que minutos depois tentou contornar a situação, mas Tide recusou as desculpas.
O jornalista e também vereador, Jamerson Ferreira, apresentador da Rádio Universidade FM, confirmou o fato e disse que a presidente Tide Eduardo ficou muito nervosa e decepcionada com a situação vexatória.
Sobre o assunto, a redação do Patosonline.com fez contato com a assessoria da empresa Coollab Creative, responsável pela organização do evento, no entanto, até o fechamento da matéria não havíamos obtido nenhum posicionamento.
Nossa equipe também fez contato com o Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, mas o mesmo informou que não estava no local no momento do ocorrido, portanto, não sabia o que havia ocorrido.
Por Patosonline.com