Na manhã de ontem, segunda-feira (19), dentro da programação de abertura do São João de Patos 2023, a Prefeitura Municipal promoveu um Café Junino com a imprensa patoense.
O evento teve início às 08h30min, na sede da Prefeitura, e contou com a presença de diversos jornalistas e veículos de imprensa da Capital do Sertão e da região.
O Café Junino foi embalado pelo repertório tradicional de Elcio do Acordeon e Trio Forroteria.
Estiveram presentes o prefeito Nabor Wanderley, vice-prefeito Jacob Souto, deputada estadual Francisca Motta, deputado federal Hugo Motta, secretário Executivo de Cultura do Estado, Cicinho Lima, além de alguns vereadores e secretários.
Na oportunidade, Nabor destacou a abertura oficial do São João de Patos, frisando a nova estrutura montada no Terreiro do Forró, e também ressaltou o papel importante da imprensa no desenvolvimento e crescimento da cidade de Patos, e na melhoria de vida da população.
"É gratificante, com toda estrutura nova que montamos, palco bem maior, iluminação nova, pra que as pessoas possam ter mais conforto na festa, mas tudo isso é fruto de trabalho [...]. Estamos aqui mais uma vez fazendo o Café Junino, agradecendo a Deus acima de tudo, mas quero dizer que cada um de vocês tem um papel importante no desenvolvimento da cidade, no crescimento, na melhoria da vida do povo, e claro, na realização dessa grande festa", comentou Nabor.
O deputado Hugo Motta também fez uso da palavra e falou sobre a consolidação do evento como um grande instrumento de desenvolvimento da cidade, destacando que os gastos com o São João não são despesas, mas sim investimentos, uma vez que contribue para a economia e cultura local, aquecendo o comércio e gerando empregos.
"Patos se prepara o ano inteiro pra viver esse momento do nosso São João. Momento importante, onde todos os esforços do município estão voltados não só em realizar uma grande festa, mas poder fazer com que esse evento se consolide cada vez mais como um grande instrumento para fazer com que Patos possa tirar os proveitos que essa festa deixa para a nossa população. Aquilo que a prefeitura tem de gasto com o São João, na verdade não é uma despesa, é um investimento, porque infinitas vezes mais fica no nosso comércio, nos empregos que são gerados, na nossa cultura que é valorizada, nos artistas da terra que trabalham o mês inteiro aquecendo o comércio para que esse momento possa ser cada vez mais celebrado", disse Hugo Motta.
Veja mais detalhes no vídeo abaixo:
Por Patosonline.com