O Patos FC, equipe patoense feminina de futsal, vem ganhando destaque na categoria e está disputando uma importante competição a nível estadual, a Supercopa Paraíba de Futsal Feminino.
No último domingo, dia 18, a equipe foi até a cidade de Uiraúna e bateu a AABB de Cajazeiras pelo placar de 7x2, em jogo válido pela 5ª rodada da competição. Com o resultado, as meninas patoenses alcançaram a classificação às quartas de final e terão a oportunidade de disputar o mata-mata como mandante, em Patos, diante da UEPB de Campina Grande, em jogo que será realizado no próximo dia 02 de julho.
Em contato com a reportagem do Patosonline.com, o treinador Wilson falou sobre as dificuldades e adversidades que surgem em disputar uma competição desse nível. Segundo ele, falta apoio do poder público e a equipe tem que suprir com gastos das viagens e alimentação, que acabam sendo altos, já que disputam jogos em diversas cidades da Paraíba.
Ele busca mais apoio, tanto do poder público, como de alguma empresa: "A gente é a única equipe da cidade que tá disputando esse campeonato a nível estadual e busca ajuda, porque tem gastos com viagens, alimentação, transporte, tudo. A gente busca apoio, tanto do poder público, como do privado", disse.
Wilson também destacou a grande vitório no último jogo e a classificação para às quartas de final: "Isso mostra que a gente soube sobressair sobre as adversidades que a gente sofreu durante a semana, as adversidades da viagem, algumas atletas passaram mal, algumas jogaram no sacrifício e se superaram e conseguimos sair com uma grande vitória", comentou.
Wilson disponibilizou seu contato para caso alguma empresa queira apoiar a equipe na competição: (83) 99924-1529.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com