Esportes Esportes
Campinense demite Luan Carlos e anuncia Dico Woolley como novo técnico
Troca de treinador foi definida após uma quarta-feira de longas reuniões no Renatão
22/06/2023 06h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Dico Woolley, quando era técnico do Retrô — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Campinense está sob novo comando técnico para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. A diretoria rubro-negra demitiu Luan Carlos — que já vivia situação delicada dentro do clube há algumas semanas — e contratou Dico Woolley como substituto.

Luan Carlos acumulou uma campanha ruim na Série D — após nove rodadas, o Campinense está fora do G-4 do Grupo 3 — e episódios de destempero envolvendo adversários, torcedores e a imprensa. A sequência de maus resultados dentro de campo e as polêmicas fora das quatro linhas culmiram com a sua saída.

A decisão sobre a saída de Luan foi confirmada ainda na noite da quarta-feira (21), após longas reuniões no Renatão. E, já na madrugada, o clube anunciou oficialmente a contratação de Woolley.

O novo técnico do Campinense é pernambucano, tem 41 anos e chega, obviamente, com a missão de conseguir o acesso e recolocar o clube de volta na Série C do Brasileirão. A Raposa será apenas o segundo clube do profissional como treinador de futebol.

Dico Woolley se formou como técnico pelo Retrô, tendo sido treinador na base e auxiliar no profissional. Em 2021, tornou-se técnico da equipe principal do clube pernambucano, onde foi vice-campeão estadual em 2022 e em 2023. Ainda pelo Retrô, terminou a 1ª fase da Série D do ano passado na primeira colocação geral.

Dico Woolley comandando o Retrô na final do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Pelo clube pernambucano, ele trabalhou como técnico em 46 jogos, somando 27 vitórias, 10 empates e nove derrotas, acumulando 65,9% de aproveitamento. No currículo, Dico Woolley ainda tem passagens pela comissão técnica do Bahia, como auxiliar, em 2021, na Série A do Brasileirão, e também já compôs o corpo técnico da Seleção Brasileira Sub-17.

A expectativa é que ele chegue ao Renatão na tarde desta quinta-feira (22) para já comandar seu primeiro treino como novo técnico do Campinense.

Passagem de Luan Carlos

Tendo iniciado sua passagem pelo Campinense no fim de março, Luan comandou o time apenas nos nove jogos já disputados na Série D. Com ele no comando, a Raposa somou três vitórias, três empates e três derrotas, totalizando um aproveitamento de 44,44%. A equipe é a quinta colocada do Grupo 3, um ponto abaixo do G-4.

Mas, mais que com o seu trabalho como técnico, Luan Carlos chamou a atenção pelo rompantes de descontrole emocional. Contra o Santa Cruz, pela terceira rodada da Série D, foi expulso e saiu de campo fazendo um gesto obceno em direção ao local onde estavam jogadores reservas do time pernambucano e a torcida tricolor. Isso gerou uma grande confusão no Arruda. Ele alegou que sua ira não havia sido direcionada à torcida do Santa, apenas a integrantes da comissão técnica tricolor.

E, mais recentemente, na última terça-feira (20), após o Campinense empatar em casa com o Iguatu e desperdiçar a chance de entrar na zona de classificação para o mata-mata da competição nacional, o então técnico rubro-negro bateu boca com torcedores que estavam na arquibancada do Amigão, precisando ser contido por membros da comissão técnica raposeira. E, apenas alguns minutos depois, durante a coletiva de imprensa, perdeu a linha com o repórter Afonso Carlos, da Rádio CBN, acusando o profissional de, deliberadamente, agir para tumultuar o ambiente interno do clube e o definiu como "pequeno".

Fonte: ge PB