Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram no Estádio Independência na noite deste sábado (24), e o time mandante saiu vitorioso. A equipe treinada pelo português Pepa derrotou o adversário por 1 a 0, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Com o triunfo, a Raposa saltou para 17 pontos no torneio, encostando no Tricolor, que tem 18 e perdeu a chance de entrar no G4. O clube mineiro também quebrou sequência de sete partidas seguidas sem vitórias.
RAPOSA LOUCA!E NÃO É ASSIM, RAFINHA...
O Cruzeiro tomou as rédeas da partida e empurrou o São Paulo para trás desde os primeiros segundos de jogo. Intensa, a equipe circulou a bola pelo meio, e William recebeu de Bruno Rodrigues pela direita. O lateral cruzou, e o compatriota de posição Rafinha cabeceou contra o próprio gol, marcando contra. Machado chegava por trás para finalizar, mas estava em posição irregular.
BRUNO RODRIGUES 'ON FIRE'
O camisa 9 cruzeirense tomou conta da primeira etapa. A Raposa foi melhor em boa parte do período, e Bruno Rodrigues se movimentou por todos os setores do ataque, 'aprontando' com Rafinha, Caio e a zaga são-paulina.
!REAGE, SÃO PAULO!
O Tricolor praticamente assistia o adversário jogar. Após os 30', a equipe de Dorival Júnior passou a ter mais a bola, enquanto o Cruzeiro apostou nos contra-ataques. A melhor chance são-paulina aconteceu com uma das poucas trocas de passe bem sucedidas: Rato cruzou pela direita, Calleri cabeceou e Rafael Cabral fez grande defesa. No rebote, Nestor bateu mascado, e o goleiro do time mineiro fez outra bela intervenção.
Rafael Cabral ainda espalmou finalização difícil de Rato, aos 42', que contou com desvio na zaga.
!INTENSIDADE E CORRERIA, MAS TUDO SEGUE COMO COMEÇOU!
Perdendo, o São Paulo impôs ritmo mais intenso no segundo tempo e tentou encurralar o Cruzeiro desde o primeiro minuto. A Raposa, por outro lado, seguiu ameaçando em contra-golpes. Dorival empilhou o time com atacantes — Luciano, David, Juan, Marcos Paulo e Calleri — mas a única chance clara aconteceu em cruzamento de Caio, aos 5', que terminou em belo cabeceio de Calleri e defesa melhor ainda de Rafael Cabral, outro personagem essencial do duelo.
Os mineiros seguraram a vitória pelo placar mínimo!
Fonte: Lance!