Em contato com o Patosonline.com, o chefe do setor de transporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Patos, Lenildo Victor, se posicionou acerca do episódio envolvendo uma ambulância que teria sido abandona em uma estrada vicinal da comunidade Campo Comprido, zona rural do município.
Segundo ele, o caso foi reportado para a equipe através do condutor da ambulância, onde, ao se deslocar para realização de atendimento no setor do Campo Comprido, o veículo começou a apresentar falha mecânica durante o deslocamento, com vazamento de óleo, e parando de funcionar no meio do percurso.
Lenildo disse que o caso foi informado à Secretaria Municipal de Saúde durante o dia, que já providenciou o resgate do veículo na manhã de hoje.
"Durante o dia, a gente informou à Secretaria de Saúde pra organizar o resgate do veículo, que inclusive já foi providenciado, e foi verificado que se trata justamente de um vazamento na parte de baixo do motor, possivelmente ocasionado por causa de uma colisão entre a parte inferior do motor, com alguma rocha. Provavelmente um impacto grande deve ter acontecido, a gente sabe que na zona rural sempre tem essas intempéries. Então, a colisão ocasionou um vazamento, uma fatalidade que a gente não consegue prever, e gerou a parada desse veículo na zona rural, mas o procedimento foi originado de forma normal, notificado à central, a equipe deixou o veículo acondicionado no local fechado, e hoje pela manhã, assim que possível, foi providenciado o resgate do mesmo", comentou Lenildo.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com