Policial Locais, Policial
Corpo de Bombeiros realiza resgate de cobra jiboia que estava às margens de via pública no bairro Jatobá. VÍDEO
Ela estava no acostamento, ao lado de um terreno com vegetação rasteira, e a presença próximo às casas acabou causando certo tipo de medo nos moradores, além dos risco de atropelamento do animal devido ao alto fluxo de veículos.
27/06/2023 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira, dia 26 de junho, equipes do 4º Batalhão do Bombeiro Militar com sede em Patos, realizaram o resgate de uma cobra jiboia que estava às margens da Rua Manoel Mota, principal via que corta o bairro Jatobá, Zona Sul da cidade.

Os moradores notaram a presença do animal no início da noite. Ela estava no acostamento, ao lado de um terreno com vegetação rasteira, e a presença próximo às casas acabou causando certo tipo de medo nos moradores, além dos risco de atropelamento do animal devido ao alto fluxo de veículos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o resgate foi realizado com sucesso, sendo a cobra conduzida para um local apropriado para sua soltura, em seu habitat natural. O Corpo de Bombeiros orienta a população a não tentar resgatar animais silvestres sem a ajuda de profissionais especializados, uma vez que isso pode colocar em risco tanto a integridade física do animal quanto a das pessoas envolvidas.

Veja o vídeo abaixo:

Vídeo: Vandinês Leite/Reprodução: Folha Patoense

A presença de animais silvestres em áreas urbanas é comum, especialmente em cidades que possuem áreas verdes próximas a zonas residenciais. É importante lembrar que esses animais fazem parte do ecossistema e possuem um papel fundamental na manutenção do equilíbrio ambiental. No entanto, para evitar possíveis acidentes, é importante manter uma distância segura e acionar as autoridades competentes para lidar com a situação.

Os moradores da Rua Manoel Mota agradeceram à equipe do Corpo de Bombeiros pelo trabalho realizado com segurança e eficiência, evitando possíveis acidentes na região.

Por Patosonline.com