Nesta segunda-feira, dia 26 de junho, a redação do Patosonline.com foi procurada pela internauta Elis Lustosa, fazendo uma denúncia de negligência no Complexo Hospitalar Regional de Patos, após sua sogra, a senhora Maria de Lourdes Lira Santos, de 78 anos, ter dado entrada na unidade com início de AVC, mas liberada em seguida, mesmo com sequelas.
Elis conta que a idosa reside em São José do Egito-PE e veio passar o final de semana com a família em Patos. No sábado (24), após o almoço, a mesma sentiu-se mal e desmaiou, sendo necessário atendimento do SAMU, que fez a remoção ao Hospital Regional.
No entanto, após o atendimento inicial a idosa foi liberada, mesmo sem condições, já que segundo Elis, dona Maria apresentava sequelas e não conseguia andar, algo que causou indignação na família.
Os familiares solicitaram, então, apoio do seu município, São José do Egito-PE, que enviou uma ambulância para buscá-la. Seu quadro acabou se agravando e ela precisou ser transferida para Serra Talhada-PE, onde permanece internada.
Veja o relato abaixo:
Hospital Regional atendeu minha sogra esse último sábado com início de AVC e fez atendimento, em seguida, liberou pra casa. Uma senhora de 78 anos com sequelas, sem conseguir andar. Negligência! Hoje ela está internada em Serra Talhada-PE. Sabia que o atendimento público de Patos não é nem de longe mediano, mas de verdade, muito decepcionada.
Minha sogra veio passar o fim de semana em casa e durante o sábado, após o almoço, sentiu-se mal e desmaiou, chamei o SAMU, que fez um excelente atendimento e removeu ela para o Regional. Liberaram ela sem condições nenhuma. Tivemos que pedir apoio na cidade dela, de São José do Egito, de onde veio uma ambulância para buscá-la lá. Ela piorou e precisou ser transferida.
Sobre o assunto, a redação do Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, que informou ter encaminhado o caso à direção para obter um posicionamento, no entanto, até o fechamento da matéria nada havia sido enviado.
O espaço segue aberto para esclarecimentos por parte da direção da unidade hospitalar.
Por Patosonline.com