O Atlético-MG está nas oitavas de final da Copa Libertadores. No Defensores del Chaco, em Assunção, o time mineiro empatou por 1 a 1 contra o Libertad-PAR, resultado suficiente para a classificação na segunda colocação do Grupo G, com 10 pontos ganhos. A equipe paraguaia, por sua vez, se contenta com a Sul-Americana.
Durante a primeira etapa, o que se viu foi a equipe mandante, que buscava o resultado, com as melhores oportunidades. O Libertad-PAR aproveitava os espaços cedidos pelo Galo, que eram muitos, para levar perigo. Nesse contexto, Everson fez grandes defesas, em chegadas rápidas da equipe paraguaia.
Na segunda etapa, o Galo se manteve na mesma toada e, viu tanto o tempo passar, até levar o primeiro gol, marcado por Bareiro, de cabeça. Àquela altura, o resultado estava em risco e o sofrimento, como de costume, dava as caras novamente na Libertadores. Para sair dessa situação, a torcida atleticana viu brilhar a estrela de Luiz Felipe Scolari.
Na sua terceira partida no comando técnico, Felipão já foi determinante. Como se parecesse enxergar o caminho do gol, o treinador sacou Pavon e promoveu a entrada do meio-campista Igor Gomes. Resultado quase que imediato. Dois minutos depois, o ex-São Paulo foi às redes e marcou seu terceiro gol na Libertadores. Tranquilidade alvinegra no Paraguai.
Depois, para segurar o jogo, Scolari colocou Otávio e Patrick. O Libertad-PAR, já desesperado, não teve forças nem para desempatar, que dirá buscar os dois gols que lhe faltavam. Furacão e Galo classificados e em potes diferentes no sorteio da próxima quarta-feira, 05 de julho.
Fonte: Lance!