Locais Locais
AQJP faz entrega de alimentos a instituições que ajudam pessoas em situação de rua da cidade de Patos
Há mais de 30 anos, a AQJP vem movimentando a Cultura e fazendo ações sociais que visam a ajudar aos mais necessitados.
28/06/2023 23h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: ASCOM
Foto: Divulgação

A Associação das Quadrilhas Juninas de Patos tem o papel de fomentar a cultura quadrilheira Junina na cidade, além de levar entretenimento, também fortalece a cultura popular principalmente nas comunidades mais carentes da cidade.

Há mais de 30 anos, a AQJP vem movimentando a Cultura e fazendo ações sociais que visam a ajudar aos mais necessitados.

Na manhã desta quarta feira (28), membros da entidade fizeram doação de alimentos não perecíveis às instituições que ajudam pessoas em situação de rua, a Casa de Apoio Sagrada Família, Casa da Misericórdia e a Casa de Apoio a mulher com Câncer Viva a Vida, foram as beneficiadas dos alimentos arrecadados no Festival de Quadrinha de Junina 2023.

Para Socorro Guedes, coordenadora da Casa de Apoio Sagrada Família, os alimentos vieram boa hora: "Podemos dizer que foi um milagre, pois estávamos necessitando de doações, alimentamos varia pessoas que vem acompanhar pessoas nas casas de saúde, estamos muitos gratificados com a boa ação da AQJP", disse Socorro.

Já Graça e Poliana, se disseram emocionadas com o gesto de solidariedade da diretoria e membros da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos.

A secretária da entidade, Lana, disse que é muito gratificante ajudar as pessoas. "É muito gratificante para nossa AQJP poder contribuir com este momento de doações, ao mesmo tempo um sentimento de dever cumprido. É uma sementinha plantada para continuar este trabalho solidário e fortalecimento da cultura", disse.

Lucimar, presidente da entidade, disse que está muiito feliz por estar a frente da AQJP e poder ajudar aos mais necessitados: "Estou muito feliz, chego a me emocionar, quero agradecer a todos os que fazem a AQJP e aqueles que doaram esses alimentos para que a gente podesse ajudar as instituições", comentou.

Estiveram na equipe: Lucimar, Lana Escariao, Judas Tadeu, Nego e Marcelo Lima.

O calendário de realização da Quadrilhas Juninas de Patos iniciou em maio e vai até agosto.

ASCOM