Em Bogotá, o Goiás venceu por 2 a 1 com o Independiente Santa Fe e ficou com a liderança da chave G, com 12 pontos. Os colombianos ficam com 7 pontos e estão eliminados.
O jogo
Os dois times começaram o jogo em pura trocação. O Goiás tentava encaixar os contra-ataques e sofria com as investidas do Santa Fe, que assustou no chute de De La Rosa e cabeçada de Aja.
Aos 24 minutos o Goiás abriu o marcador. Guilherme foi acionado por Diego Gonçalves, que bateu de primeira e venceu o goleiro, 1 a 0.
No prejuízo, o Santa Fe pressionou o Esmeraldino, que teve muito trabalho para segurar as descidas colombianas.
Na etapa final o Independiente Santa Fe aumentou o seu ritmo. Em pouco mais de 12 minutos, o time colombiano levou perigo, mas faltou capricho na finalização. De tanto insistir, a premiação veio com Rodallega. O centroavante aproveitou a sobra na grande área, matou no peito e fuzilou, 1 a 1.
Como era esperado o Santa Fe aumentou o seu ritmo e implementou o abafa. Na base do sufoco, os colombianos encurralaram o Goiás e teve a chance da classificação aos 39 minutos. Mosquera recebeu cruzamento e cabeceou. Sem goleiro, Maguinho evitou o gol rival de cabeça.
Quando o empate parecia certo, o Esmeraldino aproveitou o destempero do Santa Fe e sacramentou a vitória. Matheusinho ficou com a bola limpa, sem marcação e fuzilou o goleiro, 2 a 1.
Fonte: Lance!