O Cuiabá recebeu o Santos, na Arena Pantanal, e não perdoou o clube alvinegro, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Com gols de Deyverson, Denilson e Rikelme, o Dourado alcançou sua primeira vitória em casa na competição.
Para o lado santista, o resultado negativo agrava ainda mais a situação do clube na competição. Sem vencer há 12 partidas, equipe aumenta o alerta após ficar mais próximo da zona de rebaixamento.
!MILAGRE!
Até os 26’ do primeiro tempo, nada surpreendente havia acontecido na partida. Raniele fez enfiada de bola direto para Jonathan Cafu, o jogador tentou finalizar de frente para o goleiro, mas Gabriel Inocêncio foi preciso para travar e mandar a redonda para a linha de fundo.
Na batida do escanteio, Raniele subiu mais que todos na área, cabeceou no contrapé do goleiro e João Paulo foi buscar a bola para impedir o primeiro gol do Dourado.
DEMOROU…
A primeira chegada ofensiva perigosa do Santos aconteceu apenas aos 44’ da primeira etapa. Em contra-ataque puxado por Lucas Lima no meio-campo, o meia-atacante enfiou a redonda na área para o Marcos Leonardo, o camisa 9 finalizou cruzado e o Walter defendeu de manchete.
!DEYVERGOL!
Ceppelini cobrou escanteio certeiro na primeira trave, Messias não conseguiu alcançar a bola para afastar, mas Deyverson conseguiu chegar e abrir o marcador para o Dourado.
!BEM TREINADO!
Após o Cuiabá receber a oportunidade de cobrar a uma falta na entrada da grande área, Ceppelini surpreendeu ao ajeitar a bola para Denilson na entrada da área, o jogador bateu forte no canto, João Paulo não alcançou e a jogada ensaiada levou o Cuiabá ao 2 a 0.
!BOMBA!
Após cobrança de escanteio, Pitta desviou a bola, Rikelme ficou a bola sozinho e, mesmo longe do gol, arriscou uma ‘sapatada’ que entrou no cantinho direito do gol santista.
!OLÉ!
Como se não bastasse o Santos quase não atacar para tentar diminuir ou recuperar o placar na segunda etapa, a torcida do Cuiabá, diante da tranquilidade na partida, deu gritos de ‘olé’ enquanto o clube auriverde trocava passes no final da partida.
SEQUÊNCIA
Para tentar voltar para os trilhos, o Santos enfrenta, pela 14ª rodada do Brasileirão, o Goiás. A partida, que será realizada no próximo domingo, não contará com a torcida do Peixe.
Fonte: Lance!