A gerente regional da 6ª GRE, Genilucia Medeiros, emitiu uma nota se pronunciando acerca da denúncia feita por alunos da ECI Auzanir Lacerda, sobre a estrutura na qual se encontra a unidade de ensino. Confira abaixo a nota:
A reforma das escolas da Rede Estadual é preocupação constante da comunidade escolar e um objeto de atenção desta Gerência Regional na busca junto à Secretaria de Educação, visando favorecer uma melhor estrutura para o funcionamento das nossas escolas. No ano de 2022, várias obras de manutenção e reformas foram iniciadas, dentre elas, a ECI Auzanir Lacerda, que foi solicitada para uma reforma total e construção do Ginásio.
Cumpre-nos, portanto, lembrar todo o esforço realizado para que os alunos da ECI Auzanir Lacerda não ficassem sem a garantia das aulas presenciais durante o período da reforma. O retrospecto a seguir narra as soluções buscadas por esta Gerência Regional.
No início do ano letivo de 2022, com o início da reforma, os alunos da ECI Auzanir Lacerda foram direcionados para Escola Coriolando de Medeiros e Instituto São José. Tendo surgido alguns problemas relacionados a distância, e buscando oferecer mais conforto e melhores condições de funcionamento, conseguimos junto à Secretaria Municipal de Educação, a cessão de um espaço na EMEF Professor Oliveira, onde a Escola Auzanir Lacerda funcionou de julho de 2022 até o final do ano letivo.
Iniciando o ano de 2023, devido o aumento de turmas na Escola Professor Oliveira, não foi possível continuar utilizando o espaço. Na busca por priorizar sempre o atendimento presencial aos estudantes, atualmente a escola está funcionando em uma parte do prédio que sedia esta Gerência Regional. A estrutura do andar onde a escola está funcionando passou por algumas adaptações, com colocação de divisórias e instalação de ventiladores nas salas.
Saliento que toda a dinâmica de funcionamento foi apresentada previamente à comunidade escolar (alunos, professores, pais e responsáveis) e permanece até o presente momento, enquanto aguardamos a conclusão da reforma, que está prevista para este mês de julho, quando retornaremos ao prédio reformado para funcionamento integral.
Patosonline.com