A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e em parceria com o Governo do Estado e Essor Brasil, irá implantar no município o serviço do Centro de Atendimento ao Autista (CAA).
Essa será uma área de reabilitação para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), de acordo com as metas e especificações constantes no Plano de Trabalho que integra o Termo de Colaboração.
Para aquisição dos equipamentos e funcionários, foi disponibilizado o valor de R$ 1.274,000,00, sendo que a Prefeitura de Patos ficará responsável pela locação e manutenção do espaço físico, a Essor irá administrar o CAA. As pessoas com autismo serão encaminhadas pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER).
O Centro de Atendimento ao Autista terá capacidade para 440 usuários e atenderá 300 usuários cadastrados, além de beneficiar pessoas de 30 municípios.
O local terá atendimento com psicólogos, assistente social, fisioterapeuta, psicopedagogo e fonoaudiólogos.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, reconheceu o empenho do governador João Azevêdo e da deputada Francisca Motta, para a implantação de mais um equipamento importante no município de Patos.
“Um avanço muito grande. E a gente agradece o empenho e o compromisso do governador João Azevedo, o trabalho da deputada Francisca Motta lutando e defendendo os interesses de Patos, principalmente por um setor importante que a gente tem trabalhado muito que é a questão da inclusão e a questão do atendimento dos autistas. Ganha Patos, ganha o sertão da Paraíba, nosso estado e ganha, claro, os autistas que vão ter um Centro Especializado de Atendimento em nosso município”, destacou Nabor.
Por Coordecom