Os eleitores que estão se cadastrando pela internet, poderão ter o título de eleitor cancelado, segundo informou ao Patosonline.com, o chefe da Central de Atendimento ao Eleitor, Paulo Renato de Medeiros Nóbrega.
Segundo ele, os eleitores cadastrados pela internet ficarão com a pendência para recolhimento dos dados biométricos do eleitor, serviço que voltou a ser feito após o retorno do expediente de forma presencial.
"Quando o eleitor faz o novo requerimento no títulonet pela internet, ele é notificado pelo sistema e tem 30 dias para a regularização. Quando ele não comparece ao cartório para colher as informações biométricas, o eleitor pode ter sua inscrição excluída", explicou Paulo Renato.
Para o eleitor verificar se está com algum tipo de pendência em relação a biometria, basta baixar o sistema e-título e verificar se a sua inscrição dispõe da foto coletada pelo sistema biométrico. Caso negativo, é necessário comparecer ao cartório eleitoral para regularização.
Atualmente, cerca de 4.765 eleitores de Patos estão cadastrados sem o procedimento biométrico, número que corresponde a 7,08% do eleitorado dos 67.191 eleitores de Patos.
Por Genival Junior - Patosonline.com