Locais Locais
Em Patos: Família faz campanha para custear tratamento do senhor José Carlos; veja como ajudar
A família aguarda a perícia do INSS, que foi marcada apenas para o mês de novembro, em Sousa, uma viagem que será desconfortável para José, diante das lesões que ele tem e requerem muitos cuidados.
05/07/2023 19h48
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Divulgação

A jovem Jennifer Vieira, filha do senhor José Carlos Lira de Farias, de 47 anos, residente no bairro Santa Clara, aqui em Patos, está com uma campanha para custear o tratamento do mesmo, que travou uma batalha pela vida há alguns meses.

José Carlos, passou por um procedimento para retirada de pedras vesiculares de um dos ductos das vias biliares, no Hospital de Trauma em Campina Grande. No entanto, nesse meio termo a família foi informada pela unidade hospitalar que ele havia sofrido uma convulsão e uma parada cardíaca, que, consequentemente, causou uma anoxia cerebral (falta de oxigenação no cérebro), e o mesmo acabou ficando tetraplégico, sem falar ou ter nenhuma cognição mental.

Ele foi diagnosticado com uma encefalopatia hipóxico-isquêmica, quando há uma interrupção no oxigênio fornecido ao cérebro. José foi transferido para o Hospital das Clínicas, também em Campina Grande, onde passou alguns dias internado, tendo evoluído bem, mas a família não tinha condições de continuar lá e ele veio para o Hospital Regional de Patos.

Após alguns dias internado, ele recebeu alta e ficou sob cuidados da família e de uma equipe do "Melhor em Casa". No entanto, eles não tem como arcar com os valores de todos os materiais necessários, como medicações e produtos de higiene, uma vez que não são disponibilizados pelo governo e os custos são altos.

"Os materiais que não recebemos são bastante caros e também precisamos pagar contas e demais meios de sobrevivência", disse.

A família aguarda a perícia do INSS, que foi marcada apenas para o mês de novembro, em Sousa, uma viagem que será desconfortável para José, diante das lesões que ele tem e requerem muitos cuidados.

Jennifer também nos relatou que formou-se em enfermagem há uma semana e busca um emprego para poder ajudar nos custos do tratamento do pai.

Quem se comover com a situação e quiser ajudar, pode entrar em contato com Jennifer pelo WhatsApp: (83) 99113-5608; ou doar através do PIX: 03504698497 – José Carlos Lira de Farias.

Por Patosonline.com