Política Politica
Após liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, Jamerson Ferreira levanta a necessidade de regulamentação pela Câmara Municipal
Caso aprovada a lei e a proposta de Jamerson, ainda nesta quinta, a expectativa é de que o prefeito, responsável por sancionar a legislação, atenda ao pedido da Câmara Municipal.
06/07/2023 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.comÁudio: Câmara Municipal de Patos com edição de Higo de Figueiredo / Rádio Espinharas
Reprodução

Em uma iniciativa pioneira, o vereador Jamerson Ferreira tem buscado elaborar, em conjunto com a Câmara Municipal, uma regulamentação em nível municipal para permitir a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. A proposta de regulamentação elaborada por Jamerson prevê que a medida seja adotada por meio de um pacto entre todos os vereadores interessados em apoiá-la.

Com isso, a Câmara Municipal decidiu buscar a regulamentação da Lei 11.664 do governo estadual, que trata da venda de bebidas alcoólicas em estádios sob a administração governamental. Para viabilizar essa ideia, Jamerson está propondo uma readaptação da legislação estadual, a fim de que seja aplicada de forma específica nos estádios municipais.

Caso aprovada a lei e a proposta de Jamerson, ainda nesta quinta, a expectativa é de que o prefeito, responsável por sancionar a legislação, atenda ao pedido da Câmara Municipal. Dessa forma, a venda de bebidas alcoólicas poderá ser liberada nos estádios, começando já no próximo jogo do Nacional, ainda nesta edição da serie D.

Vale ressaltar que a proposta está sendo debatida e avaliada com cautela, considerando os aspectos legais, as opiniões da sociedade e os possíveis impactos positivos e negativos. A decisão final dependerá do consenso entre os vereadores e da aprovação do prefeito, que analisará os benefícios e as repercussões dessa nova medida.

Jamerson Ferreira - Áudio: Câmara Municipal de Patos com edição de Higo de Figueiredo / Rádio Espinharas

Patosonline.com
Áudio: Câmara Municipal de Patos com edição de Higo de Figueiredo / Rádio Espinharas