O empresário João Leuson Palmeira, foi citado pelo atual presidente do Nacional Atlético Clube, Suélio Félix, durante uma entrevista em uma emissora de rádio da cidade de Patos. Em sua fala, o presidente do clube relatou diversos problemas que o Nacional vem enfrentando e disse que a gestão não tem dinheiro para pagar as despesas do clube. Suélio lamentou a resistência do empresário João Leuson em participar da criação de uma nova diretoria para o Nacional.
Em resposta, João Leuson, que é diretor do Unifip - Centro Universitário, disse que os processos não continuaram porque ficaram apenas em conversas superficiais e que o Nacional quis compor uma nova diretoria com práticas antigas que não funcionam. Na época, o empresário propôs a transformação do Alviverde em uma Sociedade Anônima do Futebol-SAF. Escute a entrevista abaixo.
"Tivemos várias reuniões, solicitamos à diretoria do Nacional explicações, documentos e um relatório sobre a situação financeira do clube, inclusive sobre vendas de imóveis, e nada foi entregue, só teve conversas superficiais. Então decidimos não continuar porque entendemos que dessa forma que está, com uma gestão cheia de dúvidas e com ex-diretores do passado, que ao meu ver não contribuem, não daria certo", explicou João Leuson.
O diretor da Unifip afirmou que a instituição sempre apoiou o clube e deve continuar assim, no entanto, entende que o Nacional precisa se organizar para obter resultados positivos.
"Não quero culpar ninguém pelos problemas do Nacional, mas também não quero que meu nome esteja envolvido como alguém que abandonou o barco; na verdade, eu nunca entrei no barco. Se não houver organização, não haverá sucesso", concluiu o empresário.
Apesar da declaração do presidente sobre a incapacidade financeira do clube de continuar como está, o Nacional de Patos tem tido um desempenho razoável em campo, chegando à reta final do Campeonato Paraibano e recentemente assumindo a liderança do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Fonte - Ricardo Souza