Campinense e Santa Cruz se enfrentarão na noite desta segunda-feira (10), a partir das 20h, fechando a 12ª rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. No Estádio Amigão, em Campina Grande, o time paraibano precisa vencer para seguir com chances de classificação, enquanto a equipe pernambucana depende de uma vitória para voltar ao G-4.
O Tempo Real do ge mostrará a partida, lance a lance — clique aqui para acompanhar.
No primeiro encontro entre as duas equipes, no dia 21 de maio, pela terceira rodada da primeira fase, o Santa Cruz venceu o Campinense por 1 a 0, no Arruda, em Recife.
O Campinense está em situação bem complicada na Série D. Se perder ou empatar, estará eliminado com duas rodadas de antecedência. E, mesmo se vencer, as chances de classificação ainda serão remotas, com o time precisando vencer nas duas últimas rodadas e ainda dependendo de uma combinação de resultados. A Raposa é vice-lanterna do Grupo 3, com apenas 12 pontos, oito abaixo do G-4. O time vem de uma derrota por 2 a 1 para o Sousa, também em casa, na última segunda-feira.
Do outro lado, o Santa Cruz não vence há três jogos e vive seu pior momento na Série D. Além de ter perdido a liderança na rodada anterior, o Tricolor pernambucano acabou saindo do G-4 após as partidas do fim de semana. Agora na quinta colocação, um ponto abaixo no quarto colocado, o Nacional de Patos, a Cobra Coral só retornará à zona de classificação já nesta rodada se vencer o Campinense.
Transmissão: a plataforma de streaming FSports transmitirá a partida ao vivo.
Tempo Real: uma hora antes de a bola rolar, o ge mostrará o lance a lance do jogo — clique aqui e acompanhe.
No rádio: na CBN, a narração será de Edson Maia, com comentários de Pedro Pereira e reportagens de Afonso Carlos e Marcos Siqueira.
A principal incerteza sobre a escalação do Campinense para enfrentar o Santa Cruz está na lateral esquerda: os dois jogadores da posição que compunham o elenco, Eric Vieira e Bruno Collaço, deixaram o clube na semana passada, e um atleta deve ser improvisado na função, mas, com os treinos fechados, fica inviável supor quem assumirá essa responsabilidade.
Provável Campinense: Gleibson, Júlio Ferrari, Fredson, Sobral e [incerto]; Pedro Tomaz (Memo), Guilherme Escuro e Mauri (Maicon Assis); Fabinho, Matheus Lagoa e Gilvan.
Desfalques: Gabriel Félix (suspenso) e Railon (em transição).
Mesmo com retornos importantes para a partida, como é o caso do goleiro Michael, que volta a ser titular após cumprir suspensão, o técnico Felipe Conceição ainda se vê forçado a fazer algumas mudanças. Uma delas será no ataque, já que Pipico tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso do jogo. Do meio para a frente, outra dúvida: o meia Nadson, que foi ausência na maioria dos treinos durante a semana por ter extraído um dente na segunda-feira, já foi reintegrado ao grupo e pode ser opção.
Provável Santa Cruz: Michael, Rhuan Rodrigues, Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Ítalo Silva; Emerson Souza, Wagninho e Pingo; Lucas Silva, Galego e Miullen (Iago Silva).
Desfalque: Pipico (suspenso).
Fonte: ge PB