Esportes Esportes
Sousa completa 32 anos em festa pela liderança na Série D
Dinossauro venceu o Nacional de Patos no domingo (9), no Clássico do Sertão, por 1 a 0, assumindo a ponta da tabela do Grupo 3. Sequência de três jogos sem derrota é o presente para o torcedor
10/07/2023 14h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Sousa e Nacional de Patos se enfrentando no Marizão, pela Série D — Foto: Emerson Marvin / Sousa EC

A vitória do Sousa no domingo (9), por 1 a 0, diante do Nacional de Patos, foi a cereja no bolo do clube, que completa 32 anos nesta segunda-feira (10). O resultado positivo fez o time dar um importante passo rumo ao mata-mata da Série D do Brasileiro. O Dinossauro está invicto há quatro jogos e vem três vitórias seguidas, contra Santa CruzCampinense e Naça, tendo mais dois confrontos pela frente para, quem sabe, carimbar a classificação, completando a festa.

Nos jogos do meio da tabela, o Sousa teve uma sequência de altos e baixos, com apenas uma vitória em cinco partidas, entre a quinta e a nona rodada. Ali o Dinossauro perdeu para o Santa Cruz (fora de casa), para o Potiguar (fora), se recuperou contra o Iguatu (em casa), perdeu para o Iguatu (fora) e empatou com o Potiguar (casa).

Agora a história é outra. São três vitórias importantíssimos em sequência, uma das quais fora de casa. O Dino bateu o Santa Cruz, no Marizão, o Campinense, em pleno Amigão, e o rival Nacional de Patos, no Marizão, no último domingo.

O técnico Renatinho Potiguar comemorou o resultado positivo no clássico, mas explicou que a sequência negativa do meio da tabela foi por conta da maratona de jogos no fim e no meio da semana.

— Conseguimos a terceira vitória seguida, foi importante. Depois que nosso elenco começou a descansar cinco dias para jogar um jogo, foram três vitórias. Colocaram a gente no meio da tabela com uma sequência de cinco jogos em 15 dias, e isso fez com que caíssemos de rendimento. Agora voltamos à normalidade, principalmente física. Conseguimos fazer um jogo equilibrado, seguro atrás e muito eficiente — disse o técnico.

Renatinho Potiguar de braços cruzados a beira do gramado — Foto: Jefferson Emannoel / Sousa

O clássico contra o Nacional de Patos foi bastante equilibrado, decidido no detalhe: uma bola que Alexandre Aruá não desperdiçou, no início do segundo tempo. Aliás, os jogos do Grupo 3 estão sendo assim, e Renatinho falou sobre essa disputa acirrada.

— Neste grupo não se tem um dia de alívio. Todos os dias, todos os jogos são de uma dificuldade enorme. É um grupo muito complicado, muito difícil, equipes muito iguais, e isso tem tornado cada jogo uma final — finalizou.

Renatinho Potiguar comemorando vitória do Sousa — Foto: Jefferson Emmanoel / Sousa EC

Agora o Dinossauro é líder, com 22 pontos, tendo mais dois jogos pela frente para tentar carimbar sua classificação. O próximo duelo será contra o Pacajus, fora de casa, um confronto direto, e depois o Alviverde receberá o lanterna Globo FC, na última rodada.

Fonte: ge PB