Em vídeo divulgado nas redes sociais da Polícia Civil nesta terça-feira, 11 de julho, o Delegado Seccional da Polícia Civil, Dr. Paulo Ênio Rabelo, trouxe a público um fato preocupante: a história de uma mulher que foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus da empresa Guanabara na madrugada desta segunda-feira (10).
O fato foi registrado por volta das 02h15 (duas e quinze da manhã) desta segunda-feira (10), quando o ônibus que ia com destino a João Pessoa, passava nas imediações da cidade de Condado, na Região Metropolitana de Patos.
O delegado disse que a jovem afirmou em depoimento que estava dormindo e quando acordou presenciou o suspeito praticando atos libidinosos contra a sua pessoa. Após ser flagrado, ele correu para o banheiro do transporte, enquanto a vítima gravou um vídeo da situação.
O caso foi parar na Delegacia de Polícia de Patos, onde o homem, que era oriundo do Estado do Ceará, ficou detido, mas foi liberado em audiência de custódia posteriormente, uma vez que não possuía antecedentes criminais.
Dr. Paulo Ênio disse que a vítima relatou estar abalada psicologicamente e a mesma foi ouvida e um inquérito instaurado por meio do auto de prisão em flagrante. O delegado afirmou que a polícia trabalha também com a hipótese da prática do estupro, já que a vítima estava adormecida e em situação de vulnerabilidade.
"É constrangedor, é triste isso acontecer, uma mulhr não poder nem viajar no transporte coletivo, no ônibus, porque sofre esse tipo de abuso. A gente deixa aqui registrado nossa repulsa, nossa revolta com essa atitude", disse Dr. Paulo Ênio.
Veja o vídeo do delegado abaixo.
Por Patosonline.com