Locais Locais
Professor patoense é o único do Nordeste selecionado para ação humanitária na África e busca apoio financeiro
Sua participação na missão consistirá em contribuir para a formação de professores em Guiné-Bissau, por meio de palestras realizadas em escolas municipais e estaduais
13/07/2023 18h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.comCom informações de Polêmica Patos
Foto: Reprodução/Polêmica Patos

O professor patoense Wedell Jackson, Mestre em Geografia e que leciona na Escola do SESI, em Patos, será um dos participantes de uma missão humanitária em Guiné-Bissau, país localizado na África. Na última terça-feira, dia 11 de julho, ele concedeu uma entrevista no Programa Polêmica, da Rádio Espinharas FM, e falou sobre sua participação nessa iniciativa.

O professor Wedell Jackson é o único educador do Nordeste que foi selecionado para integrar essa caravana de profissionais de diversas áreas que se dedicarão a ações humanitárias voluntárias em Guiné-Bissau. Ele se inscreveu após tomar conhecimento de um edital que buscava profissionais interessados em contribuir nessa ação.

Conhecido como autor do Atlas Escolar do Município de Patos, Wedell Jackson foi selecionado pelo Instituto Nommo, de Curitiba, após análise de seu currículo. Sua participação na missão consistirá em contribuir para a formação de professores em Guiné-Bissau, por meio de palestras realizadas em escolas municipais e estaduais, com foco em questões cartográficas e outros temas que possam promover a troca de experiências.

A viagem de Wedell para Guiné-Bissau está marcada para janeiro de 2024 e assim como todas as despesas relacionadas à hospedagem, alimentação e demais gastos, serão de responsabilidade do próprio voluntário. Diante disso, o professor Wedell está buscando apoio para arrecadar recursos que possam contribuir com o projeto humanitário.

Wedell Jackson, que é casado e pai de dois filhos, ressaltou o apoio da esposa e dos demais familiares para embarcar nessa ação humanitária. No entanto, ele precisa da colaboração da comunidade para arrecadar os recursos necessários. Para facilitar as doações, o professor disponibilizou seu PIX: 83 99664-5301, como também criou uma vaquinha virtual para tentar arrecadar o valor: https://ajudaja.com.br/campanha/?x=48901

Essa iniciativa do professor patoense demonstra não apenas seu comprometimento com a educação, mas também seu espírito solidário e desejo de contribuir para o desenvolvimento educacional em outras partes do mundo.

A comunidade de Patos e região está convidada a apoiar o professor Wedell em sua missão humanitária, seja por meio de doações financeiras ou divulgando sua causa. Cada contribuição fará a diferença na realização desse projeto de grande impacto social.

A equipe do Patosonline.com deseja sucesso ao professor Wedell Jackson em sua missão em Guiné-Bissau, acreditando que seu trabalho fará diferença na vida dos educadores e estudantes daquele país africano.

Veja abaixo o trecho da entrevista:

Por Patosonline.com
Com informações de Polêmica Patos