Política Politica
Deputado Cabo Gilberto lamenta a ação do Governo Lula em fechar escolas cívico-militar; em Patos, 1 unidade será afetada. Ouça
Em Patos, a secretária de Educação da Prefeitura de Patos, Adriana Carneiro, disse que a Prefeitura de Patos foi pega de surpresa com a decisão do Governo Federal
14/07/2023 10h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Áudio - Tribuna da Câmara Federal

Em recente pronunciamento na Tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado paraibano Cabo Gilberto (PL), lamentou de forma profunda o fechamento das escolas cívico-militares em todo o Brasil. Segundo o parlamentar, a decisão do governo Lula é extremamente equivocada, já que a população aprovou o modelo, tanto é, que na Paraíba, existem filas de famílias buscando vagas para matricular seus filhos nessas escolas. O deputado disse que apresentou um Projeto de Lei, e espera que o mesmo seja aprovado, impedindo o Governo Federal de fechar essas escolas por todo o país. 

Na Paraíba, seis escolas que fazem parte do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim), criado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, enfrentarão alterações significativas após a decisão do governo federal de encerrar o programa. A informação foi divulgada por meio de um ofício enviado aos secretários de Educação de todo o país. 

Ouça a fala do deputado:

Cabo Gilberto - Áudio: Tribuna da Câmara Federal

Em Patos, a secretária de Educação da Prefeitura de Patos, Adriana Carneiro, disse que a Prefeitura de Patos foi pega de surpresa com a decisão do Governo Federal de encerrar o funcionamento da Escola Cívico-Militar, que em Patos funciona no CIEP III Firmino Aires/Otto de Sousa Quinho, situada no bairro Jatobá, Zona Sul da cidade.

Ela também declarou que o município de Patos vai analisar a possibilidade de manter por conta própria o funcionamento dessas escolas aqui em nosso município.           

Patosonline.com

Áudio - Tribuna da Câmara Federal