Um tumulto envolvendo a Polícia Militar da Paraíba e torcedores do Botafogo-PB foi registrado no Estádio Almeidão, logo após o fim da partida entre a equipe de João Pessoa e a Aparecidense, que terminou com vitória do time da casa pelo placar de 2 a 1. Na ação, um torcedor alvinegro passou mal e precisou ser socorrido por agentes do Corpo de Bombeiros.
Ao setorista do Botafogo-PB na Rádio CBN de João Pessoa, o repórter Fábio Hermano, torcedores relataram que a confusão teria se iniciado logo após o apito final da partida, quando adeptos botafoguenses se agruparam nas escadarias da Arquibancada Sombra do Almeidão para entoar cantos em comemoração ao resultado conquistado, que deixou o Alvinegro da Estrela Vermelha na zona de classificação à próxima fase da Série C.
Segundo os presentes no local, de forma truculenta, a PM teria buscado dispersar os torcedores fazendo uso de spray de pimenta e gás lacrimogêneo, iniciando assim um tumulto que se estendeu até a área externa do estádio. Na ação, um torcedor do Belo, ainda não identificado, passou mal e precisou ser atendido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde do homem.
@BotafogoPB a torcida, em casa, sendo expulsa do próprio estádio com spray de pimenta na cara e porrada.
— 1000° (@belomilgrau) July 16, 2023
PIMENTA NA CARA DE CADEIRANTE, CRIANÇA E IDOSO.
A verdadeira violência nos estádios sendo propagada por quem deveria proteger. pic.twitter.com/6eY6JyWHQ2
Até o momento da publicação desta matéria, a Polícia Militar da Paraíba não divulgou nenhuma nota sobre o caso. Também não foi informado pela coorporação os motivos que pautaram a ação contra os torcedores do Botafogo-PB.
Fonte: ge PB