Na manhã desta quarta-feira, dia 19 de julho, o empresário Edmilson, mais conhecido por Brother Construtor, juntamente com os funcionários de sua empresa, realizaram um protesto na frente da sede da Secretaria de Infraestrutura de Patos, alegando perseguição por parte do secretário da pasta, Bomfim Junior.
Segundo Brother, o protesto se deu por um fato simples e de fácil resolução, mas que já ocorre pela terceira vez e acaba causando grande constrangimento. O empresário disse que o secretário não estaria assinando os documentos do "Habite-se", que é emitido pela prefeitura para comprovar a construção de um imóvel seguindo todas as regras estabelecidas pelo município.
"Um problemazinho fácil de se resolver que está me causando grande constrangimento, por causa do secretário, senhor Júnior Bomfim, simplesmente não estar assinando nos documentos a parte do Habite-se. Então, se não sair o Habite-se, não chega ao cartório, não chega à Caixa Econômica, resumindo, para de nós construtores gerarmos empregos", disse o empresário.
Brother informou que o documento estaria na secretaria desde o dia 10, mas o secretário ainda não havia assinado, prejudicando assim o andamento das obras, que, segundo Brother, impacta diretamente na geração de empregos do município.
"Poderia muito bem não tá construindo, ficar sossegado, cuidando da minha família, das minhas filhas, mas não, prefiro tá no trabalho e gerando empregos. Então, Júnior, o secretário, não está ajudando a gestão do prefeito, pelo contrário, tá atrapalhando. Se esse documento não sai, vai ficar simplesmente 131 pais de família desempregados, um fato tão fácil de resolver, é ele tirar 30 segundos do dia e assinar um documento que às vezes só é uma vez por semana. Desde o dia 10 que esse documento se encontra lá, quando a gente chega pra cobrar o pessoal diz que tá na mesa dele e ele não assinou", relatou Brother.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Sobre o assunto, a Coordenadoria da Comunicação da Prefeitura de Patos ficou de enviar um posicionamento posteriormente, esclarecendo os fatos.
Por Patosonline.com