Locais Locais
População faz apelo aos órgãos responsáveis diante de problemas em galeria há quase 5 meses no Monte Castelo; Prefeitura diz que agilizará demanda
19/07/2023 20h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Reprodução

Uma situação de extrema preocupação tem afetado os moradores do beco em frente ao Posto Almeidão, localizado na Travessa Manoel Motta, por trás da Rua José Crispim, no bairro do Monte Castelo, em Patos. Há quase 5 meses, a galeria encontra-se entupida, gerando inúmeras reclamações por parte dos cidadãos, mas até o momento, nenhuma ação efetiva por parte do poder público foi tomada.

A questão chegou a um ponto crítico recentemente, quando a galeria transbordou, invadindo as casas dos moradores. A situação tornou-se insuportável, causando transtornos e afetando a qualidade de vida de todos na região. O mau cheiro proveniente da acumulação de fezes tem sido insuportável, a ponto de alguns idosos serem obrigados a abandonar suas residências.

Eles informaram que há uma semana, o vereador Josmá gravou um vídeo denunciando a situação no local e compartilhou nas redes sociais, buscando chamar a atenção dos órgãos competentes. No entanto, mesmo com a denúncia pública, a prefeitura e demais responsáveis ainda não compareceram ao local para verificar e solucionar o problema.

A população cobra uma solução imediata para o desentupimento da galeria e a devida manutenção do sistema de esgoto, a fim de evitar que situações como essa se repitam no futuro.

O que diz a Prefeitura?

Sobre o assunto, nossa equipe entrou em contato com o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, e o mesmo informou que a demanda foi encaminhada ao setor de galeria, sendo solicitada agilidade, tendo em vista o tempo no qual já havia sido pedida anteriormente.

"Pedimos uma agilidade maior, uma vez que já faz um certo tempo que foi solicitada através do meio convencional e correto, que é o nosso disk galerias, e pedimos a eles que tivessem uma atenção especial para com essa demanda, pra que, o mais rápido possível a solução chegasse pra essas pessoas", disse.

Patosonline.com