Regional Regional
De taipa a alvenaria: Prefeitura Municipal de Malta realiza entrega de oito casas populares
20/07/2023 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Malta em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), concluiu com sucesso um projeto que resultou na construção e entrega de 08 (oito) casas no conjunto localizado no loteamento Tobias Marques. A iniciativa teve como foco a substituição das casas de taipa por construções em alvenaria, visando melhorias habitacionais para o controle da Doença de Chagas.

O investimento total no projeto foi de R$ 420.000,00, valor que possibilitou a construção das casas. Cada uma delas segue um padrão básico com dois quartos, um banheiro, uma sala com cozinha integrada e espaço para construção de um muro, vale ressaltar que cada família também recebeu uma bomba d’água para ajudar no abastecimento da caixa d’água.

Para as famílias beneficiadas, o significado dessas novas moradias é inestimável, pois elas são providas de condições adequadas para proteção e bem-estar físico e estrutural. Além disso, garante acesso a serviços essenciais como luz elétrica, saneamento básico e saúde, necessários para uma vida mais digna e segura.

O Secretário Municipal de Administração, Diafrânio Fontes, que foi pessoalmente entregar a documentação e apresentar a nova residência para os beneficiados destacou a importância do projeto: “Essa iniciativa assegura a proteção contra a doença de Chagas, além de oferecer um abrigo mais digno. A parceria entre a Prefeitura e a Funasa tornou possível concretizar esse sonho para essas famílias ”, disse o Secretário.

Na entrega das últimas duas casas também esteve presente o Secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Ranieri Rodrigues, demonstrando o apoio e o comprometimento da administração municipal com o projeto.

Dessa forma, a parceria entre a Prefeitura de Malta e a Funasa resultou em um avanço significativo no combate à Doença de Chagas, ao proporcionar melhores condições de habitação, impedindo a proliferação da doença de chagas e mantendo o controle da endemia no município.

Por Assessoria de Comunicação