Na tarde desta quinta-feira, dia 20 de julho, o Patosonline.com foi procurado pelo jovem Allison, residente na Rua Maria de Guilherme, bairro do Jatobá, zona sul de Patos, fazendo uma denúncia acerca da problemática envolvendo o serviço de energia elétrica na localidade.
Segundo ele, desde às 04h da manhã de hoje a rede vem apresentando baixa tensão e causando inúmeros transtornos para os moradores. Ao longo do dia, o mesmo disse que já acionou a Energisa diversas vezes, assim como outros vizinhos, mas nenhuma equipe compareceu ao local.
"Todo mundo é ligando e nada de resolver, disseram a mim que era 4 horas, então era pra ter chegar aqui e não vieram", disse.
Allison, inclusive, gravou um vídeo mostrando a situação. Veja abaixo:
Esse problema, no entanto, vem ocorrendo já há alguns meses, com os primeiros registros em fevereiro. De acordo com Allison, diversos protocolos já foram abertos, mas não se teve nenhuma solução efetiva por parte da empresa.
Allison conta que é pai de uma criança autista e quase diariamente vem tendo transtornos devido aos problemas na rede elétrica. O mesmo informou que ao longo desses meses já teve também prejuízos, a exemplo de um ventilador e do motor do portão, que apresentaram defeito devido a baixa tensão.
Diante dos transtornos, ele decidiu contratar uma advogada e acionou a empresa na justiça, por entender que a mesma estava inoperante e não trouxe resolutividade para o problema.
Ele reclamou da burocracia para conseguir reparar os prejuízos dos equipamentos danificados:
"A Energisa manda um relatório do tamanho do mundo (sic) pra você levar em dois técnicos e receber R$ 200,00 de uma placa, não existe isso. Coloquei na Justiça, tá na mão da advogada", disse.
Sobre o assunto, nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa, que enviou apenas a seguinte resposta:
"Hoje, especificamente, estamos com uma instabilidade em algumas áreas do Estado devido ao desequilíbrio no sistema elétrico de uma usina no RN. Mas como disse que é um problema que vem de antes, vamos mandar uma equipe amanhã", informou.
Por Patosonline.com