Policial Policial
Mais um furto de lâmpada é flagrado na cidade de Patos e secretário de iluminação diz que mais de 130 já foram levadas pelos criminosos; veja vídeo
Em contato com nossa equipe, Célio Leitão informou que em alguns pontos as lâmpadas são trocadas no período da tarde, mas acabam sendo levadas ainda na noite do mesmo dia
21/07/2023 16h10
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Divulgação

A cidade de Patos tem enfrentado um aumento preocupante nos furtos de lâmpadas dos postes de iluminação pública. Segundo o secretário Célio Leitão, mais de 130 lâmpadas de led já foram furtadas por criminosos em diversos pontos da cidade.

Os furtos têm sido uma constante, especialmente nas ruas Alto Casteliano, Basta Gomes, Apolônio Gonçalves, Augusto dos Anjos e Pedro Xavier, que fazem parte dos bairros Santo Antônio e Maternidade. Além disso, a Praça na Rua José Genuíno, em frente ao Supermercado Guedes, também tem sido alvo dos criminosos.

O secretário, inclusive, enviou um vídeo de um furto registrado na Rua Apolônio Gonçalves, onde dois indivíduos praticam o delito. Pelas imagens, é possível perceber o momento em que eles se aproximam tranquilamente e observam o movimento de pessoas na rua, segundos depois um faz apoio para o outro subir no poste e praticam o furto.

Algo que chama a atenção é uma sacola que estava sendo levada por um deles. Aparentemente, a mesma continha outras lâmpadas já furtadas. Veja o vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Em contato com nossa equipe, Célio Leitão informou que em alguns pontos as lâmpadas são trocadas no período da tarde, mas acabam sendo levadas ainda na noite do mesmo dia: "A gente coloca lâmpada agora de tarde, quando é à noite as pessoas ligam pra mim e dizem que levaram as lâmpadas", disse.

O secretário ressaltou que a situação tem trazido prejuízos financeiros aos cofres públicos, além de causar transtornos para a população, que fica com áreas mal iluminadas e vulneráveis a possíveis ações criminosas.

Por Patosonline.com