Esportes Esportes
Brasileirão: Grêmio vence Atlético-MG e volta para a vice-liderança
Jovem Ronald anota o único gol do confronto e garante a vitória do Imortal na Arena
22/07/2023 23h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Lance!
Ronald abriu o placar no começo da partida e garantiu a vitória do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (22). As equipes se enfrentaram na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ronald marcou o único gol da partida.

Com o resultado, o Grêmio volta para a 2ª colocação, com 29 pontos - 10 a menos que o líder Botafogo, que ainda joga neste domingo (23) na rodada. Enquanto isso, o Atlético-MG aparece na 13ª posição, com 21 pontos, e segue sem vencer sob o comando de Felipão.

COMEÇO MOVIMENTADO

Buscando a vitória a todo momento, o Grêmio não demorou muito a abrir o placar. Aos 9, a equipe da casa aproveitou uma cobrança de escanteio pelo lado direito. Ronald abaixou para cabecear na pequena área e mandou para o fundo das redes aos 9 minutos.

PRESSÃO!

Mesmo em vantagem, o Grêmio continuou pressionando a todo momento. Em contra-ataque de André para Bitello, a finalização explodiu na defesa do Galo. No rebote, a bola foi afastada mais uma vez.

LÁ E CÁ!

Depois da pressão inicial, o Atlético-MG começou a aparecer. Aos 17, Hulk recebeu na área, limpou a marcação e chutou forte. Cinco minutos depois, Paulinho quase empatou. Pavón, aos 31, bateu para o gol, mas foi bloqueado pela defesa. Pavón e Battaglia também tentaram.

TENTATIVAS!

O Galo voltou com tudo para a segunda etapa. Aos 6, o time chegou de pé em pé. Battaglia mandou para Paulinho dentro da área. O camisa 10 carregou e chutou para o gol. A bola explodiu na rede pelo lado de fora.

EM BUSCA DOS GOLS!

O Galo seguiu na pressão, tentando reverter o resultado. Aos 20, o Atlético chegou com uma boa trama pelo lado direito entre Hulk e Pavón. O argentino cruzou, mas Gabriel Grando fez a defesa.

UIII!

O Atlético-MG seguiu tendo boas chances de empatar o jogo. Aos 23, Igor Gomes finalizou com tudo, mas Kannemann, providencial, salvou.

O Grêmio apareceu na sequência. Em contra-ataque, Ferreirinha encontrou Mila na meia lua. O volante bateu colocado. A bola passou perto, com perigo.

GOL, MAS NÃO!

Aos 36, o Atlético chegou a marcar com Alan Kardec, que entrou sozinho para cabecear para o fundo das redes. No entanto, após checagem do VAR, o tento do empate acabou sendo anulado por impedimento.

Fonte: Lance!